Venda em grande quantidade: O Aquecimento do Cliente e a Escassez do produto

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Eu e minha equipe da WFun estamos em semana de lançamento de um produto de cliente, e tivemos a satisfação de conseguir alcançar o segundo lugar do ranking dos mais vendidos na plataforma que utilizamos de pagamento, o Hotmart.

Eu quero compartilhar aqui com você empresário e profissional duas dicas muito importantes que nos levaram a conseguir tamanho resultado até agora, em apenas 3 dias de vendas.

O Aquecimento do Cliente

Nós que trabalhamos nessa área de vendas e marketing sempre soubemos dessa importância, mas na correria do dia a dia muitas vezes ela é subestimada.

O segredo está no período antes de lançamento do produto. Existem alguns fatores psicológicos que precisam ser preenchidos na mente do seu público antes de qualquer venda. Realmente preparar para deixar ele “quente” para comprar.

Vou citar o caso desse cliente específico.

Por mais de um ano foram liberados vídeos semanalmente no youtube, construindo uma base de verdadeiros fãs e criando um forte relacionamento.

Dicas valiosas foram dadas, perguntas respondidas, tudo sem pedir absolutamente nada em troca nem oferecer produto algum. Note que um grande esforço foi desempenhado, e estávamos sem aquela urgência de vender para apagar incêndio.

Obviamente esse conteúdo foi feito não com objetivo de vender futuramente, mas sim de ajudar esse público. Acredite, as pessoas percebem suas intenções.

É claro que esse prazo não é via de regra. Pode ser 1 mês, 3, 6.. não importa.

O que vale aqui é você liberar conteúdo valioso que tem a ver com o produto que você vai lançar, plantando sementes na cabeça da pessoa, levando o futuro cliente a:

  • Enxergar a importância do produto na sua própria vida
  • Criar interesse por ele
  • Quebrar medos e criar confiança em você
  • Despertar o senso de urgência

Você precisa ser um estrategista. Cada palavra ou ação online, com uma finalidade. Seja relacionamento, plantar sementes para um projeto maior, etc.

Com seu público bem aquecido, aí sim você tem que dar um jeito de reunir toda essa galera.

Marque uma data específica para ensinar algo nunca antes revelado e oferecer uma novidade secreta, lembrando, com todos reunidos.

A Escassez do produto

Tendo todas essas pessoas aquecidas e num único local, físico ou online (tendo em vista que você trabalhou bem para vencer as etapas anteriores), chegou a hora de apresentar essa dica secreta nunca antes revelada.

Ela serve para agregar mais valor ali naquele momento e quebrar algumas barreiras finais.

Aí então chega a hora tão esperada:

Apresente o seu produto, realce os benefícios e o porque ele é importante para solucionar problemas ou desejos daquela audiência.

E aí você informa que as vagas ou quantidade de produtos disponibilizadas será reduzida, pois precisa ter certeza que esse público vai conseguir ter o resultado prometido, dando suporte para todos, e por isso a quantidade é limitada.

Informe que não sabe quando terá uma nova oportunidade de vender, ou de manter essas condições.

Isso vai gerar a urgência necessária para as pessoas comprarem naquele momento, e criar seu alto volume de vendas numa tacada só.

Note que isso não é manipulação, é realmente verdade. Se o seu produto ou serviço tiver falhas e precisar ser corrigido, você conseguirá fazer isso para depois lançar a versão dele melhorada.

Espero que você tenha gostado.

Não esqueça de deixar seu comentário e me seguir, além da WFun, nas redes sociais.

Sucesso!

Danilo Bezerra
Danilo Bezerra
Desde 2008 gera vendas e novos negócios para empresas através do marketing digital. Presidente da WFun, Fundador da Metodologia OverTakes e Viva com Excelência.

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