Mapa Persuasivo do seu Público-Alvo

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“Parece que só consigo aumentar minhas vendas quando aumento o investimento em publicidade e a quantidade de contatos com clientes potenciais. Se não falo com mais pessoas, minha conversão em vendas não cresce”.

Você já passou por essa situação?

A boa notícia é que sim, existe uma forma de você aumentar sua conversão em vendas falando com a mesma quantidade de pessoas: se contatava 100 e vendia 10, poderá falar com as mesmas 100 pessoas e vender 30 ou 50.

Como?

Criando um Mapa Persuasivo do seu Público-Alvo. Você precisa entrar na Mente e na Rotina dessa pessoa que personifica o seu cliente ideal para conseguir entender:

– Como é o ambiente onde ele mora;

– Quais as pessoas que o cercam;

– Quais seus medos e frustrações mais profundas;

– Quais seus sonhos e aspirações de uma vida ideal;

– O que ele vê, ouve e fala que o deixa feliz e também triste;

– O que essa pessoa valoriza;

E assim por diante…

Dessa forma conseguirá criar argumentos e histórias que se conectam profundamente com a realidade da pessoa, gerando mais interesse e familiaridade: as pessoas só compram se estiverem interessadas e familiarizadas com você ou seu negócio.

Para entender melhor, na Segunda Aula do meu Mini Curso Online de Marketing Digital eu falo exatamente sobre isso. Se ainda não se inscreveu, clique aqui e venha fazer parte da turma :)

Veja um trecho do que você vai conferir nas aulas:

Até o próximo artigo! Não esqueça de comentar.

 

Danilo Bezerra
Danilo Bezerra
Desde 2008 gera vendas e novos negócios para empresas através do marketing digital. Presidente da WFun, Fundador da Metodologia OverTakes e Viva com Excelência.

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